O jornalista, quando está transmitindo uma informação de cunho extremamente importante, geralmente mantêm uma postura em frente às câmeras. Apesar disso, muitas vezes a emoção se deixa transparecer, assim como ocorreu com William Bonner e Datena.
William Bonner e Datena acabaram chorando em rede nacional após comunicarem sobre a morte de um profissional e amigo.
WILLIAM BONNER DESABA EM LÁGRIMAS
No dia 6 de agosto de 2003, o âncora do Jornal Nacional precisou ler uma carta assinada pelos filhos de Roberto Marinho, sobre a morte do fundador da TV Globo, aos 98 anos de idade.
Na ocasião, William Bonner precisou ler a carta duas vezes para se recompor da emoção com a perda de mais um jornalista importante.
É válido lembrar que o jornalista havia gravado a leitura nos bastidores antes mesmo do telejornal entrar no ar. Mas, por conta de alguns problemas técnicos, as imagens não foram ao ar.
"Quando chegou a hora, eu fui lendo, lendo, lendo, muito lento, porque eu sou muito chorão, eu sei, e me emociono com muita facilidade. Na gravação já havia interrompido a leitura diversas vezes, imagina ao vivo?", disse William Bonner logo após todo o acontecimento.
CASO DE DATENA
Assim como ocorreu com William Bonner, Datena não conseguiu conter as suas emoções e acabou ficando emocionado com a morte de Ricardo Boechat, no ano de 2019, após um acidente de helicóptero no estado de São Paulo.
No momento, o jornalista precisou entrar ao vivo em um plantão da emissora "Band" para informar ao público sobre a grande fatalidade.
Completamente emocionado, Datena afirmou que era um dos momentos mais difíceis da sua carreira, já que estava confirmando a morte de um grande amigo de profissão.
"Na última quarta-feira, eu fingi que ia cochichar algo no ouvido e dei um beijo no rosto dele. Eu jamais pensei que fosse dar essa informação", disse o jornalista.
Com informações do site TVFOCO*