O consagrado ator Pedro Paulo Rangel (73) revelou para em conversa para o Jornal O Globo tudo sobre sua doença, os impactos em seu trabalho e mais.
“Vi notícias de que estou doente, que parei de trabalhar. Eu queria desmentir isso. Na verdade, tenho uma doença crônica, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), causada pelo cigarro", contou o artista.
Em seguida, Pedro Paulo Rangel apontou como inverdades os boatos que repercutem na internet sobre ele ter se aposentado devido a doença.
“Isso absolutamente não me impede de trabalhar.”, explicou.
O ator foi além e deu detalhes de sua rotina. "Faço fisioterapia. Eu só não posso andar muitos metros, não consigo, me dá falta de ar. Mas no palco eu ando perfeitamente".
O artista também fez um desabafo na mesma entrevista sobre as fake news envolvendo seu nome. "Não sou um inválido que está na cama. Foi muito chato quando li isso. É desagradável", lamentou.
Tarde demais
Pedro Paulo Rangel também deu o seu relato sobre a doença em si. “Ela não dá sinais, é uma doença traiçoeira. Quando aparece, babau. Não tem cura, é irreversível e progressiva. Eu já tinha parado de fumar, mas o mal estava feito".
Hoje o ator diz que não consegue ver alguém fumando em sua frente, pois já alerta sobre as consequências. O artista se define como um "ex-fumante radical".