O ex-jogador de futebol Richarlyson Barbosa se declarou bissexual em entrevista para o podcast "Nos Armários dos Vestuário", que foi ao ar nesta sexta-feira (24).
Richarlyson atuou nos times do São Paulo e Atlético Mineiro e revelou que foi alvo de preconceito ao longo da sua carreira.
"A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também", contou.
Richarlyson se tornou o primeiro ex-atleta de futebol que já atuou em times da primeira divisão do esporte e pela seleção brasileira a revelar que já se relacionou sexualmente e/ou amorosamente com homens e mulheres.
Atualmente Rycharlyson é comentarista de futebol do Grupo Globo. Na entrevista, o ex-jogador questionou ainda a importância que dão para o fato dele revelar sua sexualidade.
"Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento", declarou Richarlyson.
Entretanto, o ex-jogador também questionou que, apesar das notícias em torno de sua sexualidade, não deve haver nenhuma mudança efetiva na homofobia que bissexuais e homossexuais ainda sofrem dentro do esporte.
"Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso", explicou.