O nome de Klara Castanho se tornou um dos mais comentados no Brasil recentemente. Mas não por um bom motivo: a atriz teve que dar sua versão sobre um episódio terrível da sua vida íntima depois que sites e redes de fofocas trouxeram a história a público.
Klara teve que expor publicamente que foi estuprada e engravidou. A atriz só descobriu a gestação no período final, e decidiu entregar a criança para adoção. A história, que já era conturbada, ficou ainda pior quando vazou.
.
A artista relatou que não sofreu apenas violência durante o estupro, mas também durante o atendimento médico e pelo julgamento das pessoas - mais especificamente ataques.
E parte desse pesadelo começou quando um jornalista teve acesso aos dados de Klara no hospital e vazou a história.
QUAL JORNALISTA FALOU DE KLARA CASTANHO?
Segundo o Fantástico, a primeira vez que a informação foi divulgada ao público foi por meio de um post do jornalista Matheus Baldi, no dia 24 de maio. Ele publicou que a Klara Castanho teria dado à luz a uma criança.
A atriz pediu para que ele apagasse o post, e ele atendeu. Mas, a informação se espalhou na última quinta-feira (23).
A apresentadora Antonia Fontenelle foi responsável por incitar mais comentários contra Klara na internet.
.
Apesar de não citar nomes, ela disse em uma live que uma atriz de 21 anos teria engravidado e entregue o bebê para adoção. Os internautas logo descobriram que a artista em questão era Klara Castanho.
Depois disso, Klara decidiu se manifestar pela primeira vez sobre o assunto através de uma carta aberta no Instagram, no sábado (25).
>> Leia a carta aberta publicada pela atriz após ter estupro e doação de bebê expostos na internet
No texto, a atriz relatou o estupro e a dificuldade de lidar com uma gravidez indesejada.