NOVELA

Qual a novela substituta de O Cravo e a Rosa?

Vote na enquete e opine em qual deve ser a novela substituta de 'O Cravo e a Rosa'

Imagem do autor
Cadastrado por

Flávio Oliveira

Publicado em 11/07/2022 às 14:53 | Atualizado em 11/07/2022 às 14:58
Notícia
X

Uma novela de grande sucesso dos anos 2000 está sendo reprisada pela TV Globo: 'O Cravo e a Rosa'. Com a boa repercussão da trama em sua reprise, a emissora deve continuar investindo no gênero para o horário da tarde, além da tradicional faixa 'Vale a Pena Ver de Novo'.

'O Cravo e a Rosa' conta a história de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis), que vivem um relacionamento complicado. 

Ele é um fazendeiro rude com dificuldades financeiras e ela, uma temperamental jovem rica feminista. É conhecida pelo apelido de "fera", por botar para correr os seus pretendentes.

Com a proximidade do fim da trama, prevista para setembro, é comum que surja a dúvida de qual novela deve substituir 'O Cravo e a Rosa'. Pensando nisso, a equipe de entretenimento do Portal NE10 separou uma lista de possíveis tramas para ocupar o horário.

Ao final desta matéria, vote na enquete e escolha sua novela favorita da lista de cotadas.

Cabocla

Ambientada em Vila da Mata, em 1918, a trama de 'Cabocla' gira em torno da disputa por terras entre dois coronéis e do amor entre Luís Jerônimo e a cabocla Zuca, noiva do destemido Tobias.

TV Globo / Gianne Carvalho
Essa é a terceira adaptação de 'Cabocla', após a versão de 1959 da TV Rio e a versão de 1979 da própria Globo - TV Globo / Gianne Carvalho

Essa versão foi exibida em 2004, adaptada por Edmara Barbosa e Edilene Barbosa e baseada originalmente na trama de Benedito Ruy Barbosa

Cheias de Charme

Sucesso na faixa das 19h, 'Cheias de Charme' conquistou o público com a trama das 'Empreguetes', grupo fictício formado pelas empregadas domésticas Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond).

Rede Globo/Matheus Cabral
A novela viu o surgimento do fictício grupo 'Empreguetes' - Rede Globo/Matheus Cabral

Recentemente, inclusive, a atriz Taís Araújo revelou no 'Encontro' que aceitaria fazer um filme ainda sobre a trama. Será que vem aí? 

Salve Jorge

A trama das 21h, com autoria de Glória Perez, aborda o tráfico de pessoas. Morena (Nanda Costa), protagonista de 'Salva Jorge' é uma das vítimas e conquistará o coração de Theo (Rodrigo Lombardi), chefe da UPP de um Complexo do Alemão fictício.

Reprodução/ TV Globo
''Salve Jorge' teve cenas gravadas na Turquia e no Rio de Janeiro - Reprodução/ TV Globo

Parte da novela é ambientada na Turquia e ela é até hoje lembrada e pedida entre os noveleiros para uma reprise. 

Sinhá Moça

Protagonizada por Débora Falabella ainda antes dela dar vida a Nina em 'Avenida Brasil', 'Sinhá Moça' é mais uma novela de época que fez sucesso durante sua primeira exibição.

TV Globo / Renato Rocha Miranda
'Sinhá Moça' foi a primeira novela em que Débora Falabella foi protagonista - TV Globo / Renato Rocha Miranda

A trama é focada na história de amor entre a bela e rica Sinhá Moça - filha do escravocrata, o Barão Ferreira de Araruna -, com o jovem advogado abolicionista Dr. Rodolfo Fontes. Juntos, eles enfrentam as dificuldades na campanha para a abolição dos escravos.

Viver a Vida

A escolha de Taís Araújo para viver a protagonista Helena em 'Viver a Vida' foi considerado um marco na televisão brasileira, por ela ser a primeira atriz negra a interpretar a personagem presente em muitas tramas de Manoel Carlos.

Reprodução/ TV Globo
Alinne Moraes viveu Luciana e Mateus Solano, os gêmeos Miguel e Jorge - Reprodução/ TV Globo

Porém, durante sua exibição, a novela não foi tão bem recebida pelo público. Além de Taís, conta com a participação de Alinne Moraes, dando vida a uma personagem que se torna paraplégica na trama e precisa readaptar sua vida e rotina. Será que é a hora da novela ter sua chance de redenção?

ENQUETE NE10: substituta de 'O Cravo e a Rosa'

Vote abaixo em qual novela você acha que deve substituir 'O Cravo e a Rosa'.

*A enquete NE10 tem caráter opinativo e não científico.

Tags

Autor