CURIOSIDADE

Relembre: Débora Falabella precisou ser substituída em cenas de "O Clone"; saiba o que aconteceu

A atriz precisou se afastar das gravações e teve que ser substituída em um momento crucial da trama para a sua personagem, Mel

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 06/12/2021 às 15:42 | Atualizado em 06/12/2021 às 16:21
Notícia
X

A novela “O Clone” foi originalmente exibida pela TV Globo em 2001. Agora, sendo reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”, “O Clone” volta a ser assunto das redes sociais, como uma das novelas mais queridinhas do público dos anos 2000. A novela tem muitos fãs fiéis até hoje, que assistem a trama sempre que é reprisada na televisão. Até hoje a produção de autoria de Glória Perez já foi exibida quatro vezes, mas você sabia que a atriz Débora Falabella, que vivia a personagem Mel, teve que ser substituída em algumas cenas?

Na época das gravações de “O Clone”, Débora Falabella precisou se afastar do trabalho por cerca de 15 dias por estar com meningite, uma inflamação das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Era a reta final das gravações da novela e a personagem estava vivendo um momento muito importante, portanto os diretores e a autora Glória Perez precisaram encontrar soluções para suprir a ausência de Débora na trama.

A primeira solução foi uma mudança no roteiro, onde a personagem Mel passou um tempo internada em uma clínica de recuperação para vício em drogas. Mas essa solução foi apenas para que eles pudessem ganhar tempo para encontrar uma outra saída. Nisso, entra em cena a atriz Cynthia Falabella, irmã de Débora e muito parecida fisicamente com a atriz intérprete de Mel.

Cynthia Falabella entrou como uma “sósia” da irmã para atuar, primeiramente, em cenas de ação e sem falar, como as que Mel quebrava objetos em casa ou saía para comprar drogas. Porém, seu desempenho foi muito bom, o que lhe rendeu diversos elogios e uma “promoção” para fazer cenas mais significativas. Uma das cenas importantes na trajetória de Mel é aquela quando ela descobre estar grávida de Xande (Marcello Novaes) e foi feita com Cynthia!

Posteriormente, depois do retorno de Débora, Cynthia acabou ganhando um papel só seu na trama, o de Monique, que era filha de Lobato (Osmar Prado).

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor