PODCAST

A MULHER DA CASA ABANDONADA: carro do pai de Margarida Bonetti está em mau estado na casa abandonada; veja fotos

UOL obteve imagens do carro detonado por ferrugem na casa de Margarida Bonetti, 'a mulher da casa abandonada'

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 15/07/2022 às 12:16
Notícia
X

A 'casa abandonada' de Margarida Bonetti continua a render curiosidades para os ouvintes do podcast 'A Mulher da Casa Abandonada'. Desde que foi ao ar, a história de Bonetti e sua família virou alvo de escrutínio do público que, curiosos e ávidos por informações, tem feito do casarão em Higienópolis um 'ponto turístico'.

Agora, o mais novo objeto de curiosidade é o carro que está estacionado na garagem da mansão, visivelmente deteriorado pelo tempo. O portal UOL publicou, nesta sexta-feira (15), imagens obtidas por meio de drone do veículo.

Segundo a reportagem, se trata de um Volkswagen GL 1988/1989 a álcool que pertenceu ao pai de Margarida Bonetti e está sem rodar há duas décadas.

O veículo foi mencionado no podcast por Francisco, zelador de um dos prédios da rua, que explicou que Margarida perguntou para ele se não podia encher os pneus para estacioná-lo em frente à casa e evitar caminhões que paravam ali.

"Outro dia, ela perguntou se não dava para encher os pneus desse carro. [Respondi que] não tem como tirar esse carro daí mais. Não liga mais", diz Francisco no podcast.

No podcast, depoimentos de vizinhos dizem que o sedã foi adquirido por Geraldo Vicente de Azevedo pouco antes dele morrer, em outubro de 1998. Desde então, o carro não saiu mais da garagem, onde tem sido consumido pela ferrugem.

"É um carro que o pai dela comprou no fim da vida, não sabia usar e não conseguia sair da primeira marcha", conta Felitti à reportagem do UOL.

Segundo o zelador, o Voyage estaria com baixa quilometragem, apesar do mau estado.

"A edícula, às vezes eu vejo ela subir, só usa um tanque que tem lá atrás e tem o carro que é um Voyage que era do pai dela. Até os meninos falavam que ele comprou esse Voyage bem novinho na época e saiu pouquíssimas vezes com esse carro", explica.

Internautas criticam imagens feitas pelo portal UOL; confira

A reportagem do UOL com as imagens do veículo e do quintal da mansão de Margarida Bonetti foram ao ar nesta sexta-feira (15). 

Apesar da curiosidade do público com o assunto, muitos internautas não deixaram de criticar a prática do UOL, alegando invasão de privacidade. 

Vale lembrar que os voos de drones são regulamentados no Brasil pela Agência Nacional de Aviação (ANAC) e pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

A legislação define os limites, obrigações e normas para a utilização do espaço aéreo. Não sendo permitido invadir a privacidade do cidadão, de acordo com o artigo 5º da Constituição Federal.

Tags

Autor