NOVELA

CASO DANIELLA PEREZ: Novela 'De Corpo e Alma' teve final modificado por assassinato da atriz

A autora da novela e mãe da atriz assassinada, Glória Perez teve que alterar o destino final dos personagens por causa do crime

Imagem do autor
Cadastrado por

Anderson Alves

Publicado em 28/07/2022 às 13:00 | Atualizado em 28/07/2022 às 13:00
Notícia
X

O crime ocorrido contra a atriz Daniella Perez em 1992 voltou a ganhar notoriedade do público geral, após o lançamento da série documental "Pacto Brutal: o assassinato de Daniella Perez", pelo HBO Max. A produção desvenda os mistérios e relembra o assassinato da filha de Glória Perez, pelo seu colega de elenco.

A morte de Daniella se tornou um dos crimes mais rumorosos do Brasil.

Aos 22 anos, Daniella Perez fazia parte do elenco da novela 'De Corpo de Alma', que tem autoria de sua mãe, e na época era exibida pela TV Globo

Na noite de 28 de dezembro de 1992, Daniella Perez foi assassinada em um terreno baldio, pelo seu colega de elenco e par romântico na novela, Guilherme de Pádua e pela esposa dele, Paula Thomaz

Como continuou a novela 'De Corpo e Alma' após a morte de Daniella Perez?

A então novela das 20h da TV Globo, 'De Corpo e Alma' era um sucesso que conquistou o público brasileiro. O primeiro trabalho solo da autora Gloria Perez, já tinha uma audiência muito boa e após o crime, se consolidou como uma das maiores, pela curiosidade dos telespectadores.

Daniella Perez, vivia a jovem Yasmin na trama e o crime ocorre após 50% da novela já ter sido transmitida. A TV Globo precisou tomar medidas urgentes para seguir com a novela. Dessa forma, uma série de mudanças foram realizadas no folhetim, entre elas, a mudança da parte final.

>>> Gloria Perez, mãe da vítima, deu fotos brutais de Daniella morta para série. Clique aqui e saiba mais

Glória Perez se afasta da novela

Após o crime ter ocorrido, Glória Perez precisou se afastar da trama por 20 capítulos. Então assumiram a atração, os autores Leonor Bassères e Gilberto Braga

Glória Perez decidiu dar seguimento no folhetim. De acordo com o diretor Daniel Filho, a autora teria dito que "continuar a trabalhar seria uma maneira de não morrer com a filha". A escritora voltou ao trabalho e seguiu escrevendo a novela até o último capítulo da trama, que foi ao ar em 5 de março de 1993.

Final da novela

Glória então, encontrou uma solução para o sumiço repentino de Daniella na trama. Yasmin teria feito um intercâmbio. A jovem foi para o exterior estudar e não voltou mais. 

A última cena de Yasmin, foi gravada por Daniella horas antes do crime. No enredo exibido no dia 19 de janeiro de 1993, a mocinha desce as escadas da casa de sua família e escuta uma conversa. A despedida da personagem, com os familiares no aeroporto, foi gravada com uma dublê.

Veja a última cena gravada por Daniella Perez:

Guilherme de Pádua, ator que assassinou Daniella, vivia o personagem 'Bira', um cobrador apaixonado por Yasmin. Após o crime, o personagem desapareceu da novela sem explicações e nunca mais foi citado.

A novela nunca foi exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo' da TV Globo nem no canal Viva, como geralmente ocorre. O motivo seria que, caso a trama fosse reexibida, Guilherme teria direito a cachê.

A trama também não foi reprisada em respeito à memória de Daniella e a pedido de Gloria Perez.

Homenagem à atriz

O Fim da novela contou com uma homenagem à Daniella. Um texto emocionante escrito por sua mãe, foi lido por um ator enquanto uma sequencia de cenas da atriz na novela eram exibidas.

veja vídeo

Tags

Autor