CASO DANIELLA PEREZ: Novela 'De Corpo e Alma' teve final modificado por assassinato da atriz
A autora da novela e mãe da atriz assassinada, Glória Perez teve que alterar o destino final dos personagens por causa do crime
O crime ocorrido contra a atriz Daniella Perez em 1992 voltou a ganhar notoriedade do público geral, após o lançamento da série documental "Pacto Brutal: o assassinato de Daniella Perez", pelo HBO Max. A produção desvenda os mistérios e relembra o assassinato da filha de Glória Perez, pelo seu colega de elenco.
A morte de Daniella se tornou um dos crimes mais rumorosos do Brasil.
- CASO DANIELLA PEREZ: Porque Guilherme de Pádua matou a filha de Glória Perez?
- CASO DANIELLA PEREZ: Veja a foto mais recente de Paula Thomaz; como está assassina da atriz hoje?
- CASO DANIELLA PEREZ: Gloria Perez, mãe da vítima, deu fotos brutais de Daniella morta para série: 'Tem que mostrar o que eles fizeram'
Aos 22 anos, Daniella Perez fazia parte do elenco da novela 'De Corpo de Alma', que tem autoria de sua mãe, e na época era exibida pela TV Globo.
Na noite de 28 de dezembro de 1992, Daniella Perez foi assassinada em um terreno baldio, pelo seu colega de elenco e par romântico na novela, Guilherme de Pádua e pela esposa dele, Paula Thomaz.
Como continuou a novela 'De Corpo e Alma' após a morte de Daniella Perez?
A então novela das 20h da TV Globo, 'De Corpo e Alma' era um sucesso que conquistou o público brasileiro. O primeiro trabalho solo da autora Gloria Perez, já tinha uma audiência muito boa e após o crime, se consolidou como uma das maiores, pela curiosidade dos telespectadores.
Daniella Perez, vivia a jovem Yasmin na trama e o crime ocorre após 50% da novela já ter sido transmitida. A TV Globo precisou tomar medidas urgentes para seguir com a novela. Dessa forma, uma série de mudanças foram realizadas no folhetim, entre elas, a mudança da parte final.
>>> Gloria Perez, mãe da vítima, deu fotos brutais de Daniella morta para série. Clique aqui e saiba mais
Glória Perez se afasta da novela
Após o crime ter ocorrido, Glória Perez precisou se afastar da trama por 20 capítulos. Então assumiram a atração, os autores Leonor Bassères e Gilberto Braga.
Glória Perez decidiu dar seguimento no folhetim. De acordo com o diretor Daniel Filho, a autora teria dito que "continuar a trabalhar seria uma maneira de não morrer com a filha". A escritora voltou ao trabalho e seguiu escrevendo a novela até o último capítulo da trama, que foi ao ar em 5 de março de 1993.
Final da novela
Glória então, encontrou uma solução para o sumiço repentino de Daniella na trama. Yasmin teria feito um intercâmbio. A jovem foi para o exterior estudar e não voltou mais.
A última cena de Yasmin, foi gravada por Daniella horas antes do crime. No enredo exibido no dia 19 de janeiro de 1993, a mocinha desce as escadas da casa de sua família e escuta uma conversa. A despedida da personagem, com os familiares no aeroporto, foi gravada com uma dublê.
Veja a última cena gravada por Daniella Perez:
Guilherme de Pádua, ator que assassinou Daniella, vivia o personagem 'Bira', um cobrador apaixonado por Yasmin. Após o crime, o personagem desapareceu da novela sem explicações e nunca mais foi citado.
A novela nunca foi exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo' da TV Globo nem no canal Viva, como geralmente ocorre. O motivo seria que, caso a trama fosse reexibida, Guilherme teria direito a cachê.
A trama também não foi reprisada em respeito à memória de Daniella e a pedido de Gloria Perez.
Homenagem à atriz
O Fim da novela contou com uma homenagem à Daniella. Um texto emocionante escrito por sua mãe, foi lido por um ator enquanto uma sequencia de cenas da atriz na novela eram exibidas.
veja vídeo