'A Favorita', que está sendo reprisada pela TV Globo, é uma novela muitos mistérios e suspenses. Dessa vez, Lara (Mariana Ximenes) passará a acreditar na história de Flora (Patrícia Pillar) e deixará de ser defensora da sua mãe de criação, Donatela (Claudia Raia).
A reviravolta de Lara já está acontecendo desde o dia que começou a pensar que foi Donatela quem fez uma proposta para Maria do Céu (Deborah Secco).
Então, a jovem resolveu bater de frente com Salvatore (Walmor Chagas) para saber quem matou Marcelo (Flavio Tolezani). Como o rapaz foi chantageado por Dodi (Murilo Benício), ele insinuou que foi Donatela a assassina.
A partir disso, Lara se revoltará contra a mãe de criação. Em uma missa em homenagem à Marcelo, Donatela aparecerá e será expulsa pela estudante.
"O que é que você está fazendo aqui? Alguém tira essa mulher daqui? Como é que te deixaram entrar? Eu não quero você aqui. Fora! Fora!", dirá no meio da igreja.
Inconformada, Donatela irá tentar abraçar a filha diversas vezes até que é atacada novamente: "Tira essas mãos sujas de perto de mim, sua assassina! Agora sai daqui! Sai daqui! Vai embora da minha vida! Nunca mais apareça na minha frente! Seu monstro, sua psicopata, assassina".