Guilherme de Pádua Thomaz ficou nacionalmente conhecido após cometer o assassinato de Daniella Perez. A jovem, de apenas 22 anos, foi vítima de uma grande emboscada realizada pelo ator e também por sua esposa. O assassinato brutal ocorreu no dia 28 de dezembro de 1992 e chocou todo o Brasil.
Quem é Guilherme de Pádua?
Natural da cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, Guilherme de Pádua esteve presente em apenas uma novela antes de cometer o assassinado de Daniella Perez.
O ator, que no tempo era considerado um galã, fez uma participação em "Mico Preto (1990)" como Narciso e, em seguida, conseguiu um papel do motorista Bira na novela "De Corpo e Alma", escrita por Glória Perez.
No folhetim, Bira tinha um breve namoro com Yasmin (personagem de Daniella Perez) enquanto ela tentava esquecer Caio (Fábio Assunção).
O que levou o assassinato de Daniella Perez?
Segundo as investigações, o assassinato de Daniella Perez foi motivado por ganância e vingança. Guilherme de Pádua decidiu matar a sua colega de trabalho após ficar insatisfeito com alguns rumores direcionados ao seu personagem na novela.
No tempo, Guilherme acreditava que a culpa pela redução de aparições no folhetim seria a filha da autora. Para resolver a situação, o ator tomou a decisão de assassinar brutalmente a jovem.