A modelo e apresentadora Ellen Jabour se tornou alvo de piadas no Twitter na manhã desta segunda-feira (18) depois de criticar a banda americana Rage Against the Machine e o cantor Roger Waters, um dos fundadores da banda Pink Floyd.
Jabour comentou uma matéria da revista Rolling Stone Brasil sobre críticas ao 'tom político' da banda inglesa e recuperou apresentação de Roger Waters no Brasil.
"Não gosto de shows que falam sobre política", escreveu. Segundo a apresentadora, shows que têm comentários políticos viram "segregação". "O clima fica péssimo pois as pessoas pensam diferente umas das outras e começam a se estranhar, e até mesmo a se agredir! Vivi isso no show do Roger Waters e foi uó", pontuou a apresentadora.
Tanto a banda quanto o cantor inglês são reconhecidos como artistas politizados, que fazem críticas aos Governos e políticos em suas apresentações. No Twitter choveram críticas ao posicionamento de Jabour, com muitos apontando que a música também é uma expressão política.
Ellen Jabour responde às críticas
Depois da onda de críticas à apresentadora, Ellen Jabour resolveu esclarecer seu comentário sobre o caso.
Segundo ela, seu comentário não foi em relação às letras das músicas, mas "quando a banda ou músico resolve fazer do show um momento de propaganda política". Ela relembrou, de novo, o episódio ocorrido no show de Roger Waters:
"O Roger Waters por exemplo veio falar sobre a nossa política (Brasil) no show dele e criou o maior climão…", escreveu.