Nesta quarta-feira (20), a cantora Anitta passou pelo procedimento cirúrgico para o tratamento de uma endometriose.
A cirurgia de Anitta ocorreu no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo e segundo o corpo médico da unidade hospitalar, o processo foi realizado com sucesso.
Durante a internação pré-operatória, a cantora teve a companhia do namorado Murda Beatz e da influenciadora digital e amiga, Gkay.
Algumas horas antes da cirurgia, a cantora postou uma foto em seu perfil do Instagram, em que aparece com eles e com a equipe médica que lhe atendeu. "Mais cuidada que isso, impossível", escreveu.
No começo de julho, Anitta chegou a falar sobre o assunto pelo Twitter. Ela acreditava sofrer de um quadro de cistite recorrente, uma infecção que acomete a uretra provocada por uma bactéria, porém depois de nove anos com fortes dores após as relações sexuais.
Entretanto, depois de fazer uma ressonância, foi constatado uma endometriose e ela precisaria passar por um procedimento cirúrgico.
A cantora também falou sobre seu caso, em entrevista no programa 'Fantástico', da TV Globo, exibido no último domingo (17).
ANITTA fala sobre seu diagnóstico de Endometriose
Qual é a doença da Anitta?
A endometriose é uma doença crônica que modifica o funcionamento normal do organismo em que as células do endométrio - tecido que reveste o útero - em vez de serem expulsas na menstruação, se movimentam no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar.
O exame clínico ginecológico é o primeiro passo para o diagnóstico da Endometriose, que também pode ser confirmado por exames laboratoriais e de imagem.
Estima-se que, em todo o mundo, a endometriose afete cerca de 180 milhões de mulheres, sendo mais de 7 milhões somente no Brasil.
As informações são do Ministério da Saúde.
Como foi a cirurgia de Anitta?
Em um procedimento minimamente invasivo, a cantora Anitta teve o tecido endometrial retirado por dois pequenos buracos no abdômen. O nome da cirurgia é Laparoscopia.
Quando Anitta terá alta médica?
Segundo a equipe médica da cantora, ela poderá ter alta provavelmente no próximo sábado (23), porém ainda com restrições em função da recuperação.