Anitta voltou a ver seu nome repercutir novamente em mais uma polêmica. Isso porque Anitta está sendo vítima de "deepfake".
Nas redes sociais, circula um vídeo de conteúdo adulto com imagens da cantora. No vídeo, Anitta aparece fazendo sexo oral em um homem. Contudo, o rosto da mulher que pratica a ação foi substituído - de maneira criminosa - pelo rosto da cantora.
O QUE É DEEPFAKE?
Deepfake é uma espécie de montagem que em um "deepfaker" insere, através de Inteligência Artificial, um rosto de uma pessoa em uma gravação, por exemplo.
O objetivo é fazer parecer que alguém disse ou fez algo que não fez. A manipulação dá a possibilidade de trocar de rosto, mudar expressões faciais e até mesmo criar áudios falsos.
ANITTA SE PRONUNCIA; deepfake
A assessoria de Anitta se manifestou sobre o caso de deepfake que envolve a cantora. Em nota enviada ao Gshow, a equipe negou que seja Anitta no vídeo.
"Não se trata de Anitta, mas sim uma ação criminosa que utiliza de recursos digitais para enganar o público, fazendo uma inserção do rosto de uma pessoa em outra", afirma o comunicado. "Neste caso, muito mal feito, por sinal", conclui.