Fátima Bernardes foi a convidada do "Roda Viva" desta segunda-feira (25) e dentre vários assuntos, ela falou sobre o golpe que o seu filho sofreu.
Vinícius Bonemer é um dos trigêmeos do ex-casal global, Fátima Bernardes e William Bonner. Hoje ele mora e estuda na França, mas sofreu uma situação tensa enquanto ainda morava no Brasil.
O jovem teve seu CPF clonado e utilizado ilegalmente de diversas formas. "Até agora a gente está lutando contra isso. Nós falamos, nós denunciamos e até agora não conseguimos terminar esse caso. Juridicamente não está resolvido", explicou Fátima.
- FÁTIMA BERNARDES revela medo de apresentar o 'The Voice' após polêmica nas gravações: 'não pode dar errado; veja vídeo'
- Deolane Bezerra processa condomínio onde mora após ser multada em quase R$ 40 mil; entenda
- CASO DANIELLA PEREZ: Glória Perez faz revelação sobre fotos cruéis em 'Pacto Brutal', série da HBO
A apresentadora foi perguntada se esse foi o grande motivo de Vinícius sair do país, mas ela negou.
"Ele já vinha desde o primeiro período, batalhando desde o início da faculdade. Mas eu tenho certeza que deixou ele aliviado. Porque não é só isso. Tem empresas que são abertas com esse CPF em outros estados, temos que ter uma atenção constante porque não é possível trocar CPF. Foi usado para uma fraude, comprovada. Mas não tem como resolver", disse ela.
Em maio de 202 William Bonner também se manifestou sobre o caso, já que o CPF do filho foi inscrito no programa de benefício emergencial do Governo Federal.
"Meu filho não fraudou, é vítima e pode provar. Não se zelou pela aplicação do dinheiro público? Quem protege os cofres públicos da ação de estelionatários ou de pessoas mal intencionadas?", disse o âncora e editor-chefe do "Jornal Nacional".