Carlos Tramontina (66), trabalhou na TV Globo durante 44 anos e, recentemente, decidiu deixar a emissora. Ele estava à frente do "Jornal da Globo" desde 2017.
Em entrevista ao "The Noite", que vai ao ar nesta quinta (28), o jornalista deu detalhes sobre como foi a saída da Globo e explicou que fez algumas exigências.
"Já vinha falando que queria descansar e ter um ano de viagens, fazer outras coisas. Falei com a minha diretora já no começo do ano e não escondia de ninguém...", começou.
"Minha ideia não era chegar aos 80 anos e descobrir que ‘puxa, deveria ter feito aquilo’. Não, eu quero ir para tal lugar, eu quero fazer tal coisa”
“Falei ‘vamos conversar. Quero impor duas coisas. Uma: eu quero sair sem mágoa. Duas: eu quero ter, por parte da Globo, o reconhecimento da minha dedicação. Saí ‘numa boa’. A Globo reconheceu, de diferentes formas, e isso faz parte de um acordo confidencial, a minha dedicação à empresa”, explicou Carlos.
Ele também falou sobre os próximos passos profissionais.
"Estou cuidando agora, bem, do Instagram e, de forma muito simples, abri o canal do YouTube e coloquei duas reportagens que fiz sobre São Paulo. Tem dado uma repercussão e um resultado muito interessantes", contou.