CID MOREIRA

CID MOREIRA desabafa sobre filho adotivo: 'Maior besteira que eu fiz'; entenda

Cid Moreira nega reconciliação com os filhos Rodrigo e Roger

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernanda Soares

Publicado em 02/08/2022 às 9:41 | Atualizado em 02/08/2022 às 11:23
Notícia
X

Cid Moreira está bem decidido e afirma que não quer saber de reconciliação com seus filhos Roger, de 45 anos, e Rodrigo Moreira, de 52.

Os dois entraram com uma ação judicial para interditar o pai, alegando que o jornalista teria problemas psiquiátricos e seria maltratado pela atual esposa, Fátima Sampaio.

"Não tenho interesse em me aproximar. Fui desonrado. [...] Eu fui jogado no lixo por causa de dinheiro", desabafa em entrevista à revista Quem.

Cid afirma que essa não foi a primeira vez que os filhos tentam 'desmoralizá-lo':

"A primeira, eles fizeram uma ondinha e tal, mas na segunda, como a internet cresceu, pegou fogo. Mas foi tudo sem prova e o pessoal, por audiência, foi abrindo as portas", relata.

Filho adotivo de Cid Moreira

Segundo o ex-âncora do Jornal Nacional, Roger Moreira é sobrinho de sua ex-mulher, Ulhiana Naumtchyk, que o incentivou a adotá-lo.

"Acabei adotando ele por gratidão, porque ele estava trabalhando comigo. Sei lá porque fiz isso. Foi a maior besteira que eu fiz na minha vida. Esse cara vai para mídia falar que eu estava mal alimentado. É um absurdo total, porque nem na minha época de infância que meu pai era pobre, nós passamos fome", dispara o jornalista de 94 anos.

Roger relata que começou a conviver com o jornalista quando tinha 14 anos, e foi adotado aos 20. Os dois não se falam há 20 anos e o jovem foi retirado do direito à herança.

Por parte do filho adotivo, existem também processos contra Cid Moreira por abandono afetivo e intelectual, homofobia e evasão escolar.

Entenda

A vida pessoal de Cid Moreira voltou aos holofotes após seus filhos alegarem a atual esposa do jornalista, Fátima Sampaio, se apoderou dos bens de forma "ilegal e abusiva".

As acusações começaram em julho de 2021, quando abriram um processo para pedir a interdição do pai, alegando senilidade.

Cid, no entanto, afirma que já comprovou sua sanidade. E, segundo o portal Splash, disse que Rodrigo e Roger erraram por "interesse financeiro".

Recentemente Roger vazou um áudio para tentar comprovar que Fátima foi a amante de Cid, que, na época ainda era casado com Ulhiana.

Tags

Autor