PRONUNCIAMENTO

Anitta comenta fake news sobre ter HIV e adverte: "doença não é xingamento"

Cantora se pronunciou sobre notícias falsas

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 03/08/2022 às 12:32 | Atualizado em 03/08/2022 às 14:01
Notícia
X

A cantora Anitta usou as redes sociais para desmentir uma fake news publicada com seu nome. A artista foi apontada como portadora do HIV, o vírus da Aids. 

No Twitter, a cantora menosprezou quem tentou criar a notícia falsa e chamou atenção para o preconceito com a doença: "Não é xingamento", declarou.

Na informação divulgada, foi feita uma montagem com imagens de Anitta no hospital e o titulo: : "Anitta com HIV. Com Deus não se brinca".

As fotos usadas são do período em que ela precisou ser internada no hospital para a realização da cirurgia de endometriose.

"Estou nem aí. Se eu for processar cada uma das fake news que estão inventando desde que me posicionei politicamente, vou acabar com meu dinheiro só pagando advogado. Só vou gastar quando for algo relevante", disparou ela. A fala fez referência ao seu apoio ao candidato Lula do PT.

Mesmo sem citar nomes, a funkeira também fez alusão aos eleitores de Jair Bolsonaro. "Ou seja, quase um milhão de pessoas não são consideradas gente de bem para esse povo. Pelo menos esse quase um milhão já sabe em quem não votar", argumentou, ao divulgar dados de uma pesquisa mostrando que cerca de 920 mil brasileiros vivem com o vírus da Aids.

O escritório do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS no Brasil (UNAIDS) também reagiu as publicações da cantora sobre o vírus não ser uma ofensa.

"A pessoa que vive com HIV e está em tratamento pode se tornar indetectável, e o HIV deixa de ser transmitido por relações sexuais sem preservativo. Informação é a chave para promover um mundo sem estigma e discriminação", destacou a instituição.

Veja mais: Anitta é a primeira artista brasileira indicada ao VMA

Tags

Autor