LUTO

JÔ SOARES: qual era a doença do humorista? Qual a causa da morte? Confira

O humorista tinha 84 anos e faleceu no hospital particular

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 05/08/2022 às 6:55 | Atualizado em 13/08/2022 às 17:56
Notícia
X

O grande humorista Jô Soares faleceu na madrugada desta sexta-feira (5), em um hospital particular, em São Paulo. O anúncio foi feito pela ex-mulher, Flavia Pedras, através das redes sociais.

"Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos", escreveu no perfil do Instagram.

Qual a causa da morte de Jô Soares?

A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. Ele já tinha sido internado recentemente para tratar uma pneumonia.

Em 2014, ele precisou ficar internado devido a uma infecção pulmonar. No mesmo ano, ele perdeu o único filho, Rafael Soares, aos 50 anos.

Em julho deste ano, precisou ser internado para tratar uma pneumonia.

Recentemente, em entrevista para Marcelo Tas, Jô confessou que não tinha medo da morte e sim de ficar improdutivo.

"Eu não tenho medo da morte, tenho medo de ficar improdutivo. Só espero morrer ‘pá, acabou’. Fiquei com medo de ficar velho quando eu passei dos 40, depois dos 80 eu já estou acostumado", revelou.

Quem era Jô Soares?

Filho de um empresário paraibano, nasceu no dia 01 de janeiro de 1938. Jô Soares começou a vida no teatro, e desde então não saiu dos palcos.

Humorista, dramaturgo, diretor de teatro, artista plástico, dentre outros seus talentos que marcaram o público que assista na televisão.

Em 1981, estreou o Viva o Gordo, um dos maiores sucessos da TV Globo. No programa, mostrou seu talento com vários personagens, em destaque o Capitão Gay.

Em 1988 estreou o seu talk-show, o Jô Soares Onze e Meia, no SBT. Lá, conseguiu entrevistar várias personalidades importantes, como Ayrton Senna.

De volta para a Globo, apresentou o Programa do Jô entre 2000 e 2016.

Relembre a carreira de Jô Soares na TV

Tags

Autor