Uma das novelas mais assistidas atualmente, o remake de Pantanal está se mostrando muito fiel à versão anterior e vem conquistando público cada vez mais, com uma grande audiência para TV Globo.
Acontece que a primeira versão, escrita por Benedito Ruy Barbosa, passada na TV Manchete em 1990 agradou muito o público e isso deixa a expectativa mais alta para os autor da novel atual.
..
Por isso, resolvemos lembrar do final de alguns personagens da antiga versão:
Juma e Jove
Juma também deixará sua amada tapera. No último capítulo da primeira versão da trama, é mostrado que a mocinha está na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) com o resto da família de seu amado.
José Lucas de Nada
Na primeira versão de Pantanal, José Lucas de Nada termina ao lado de Irma, logo depois da moça sentir-se abandonada pelo companheiro Trindade, que vai fugir com medo da gravidez da amada.
Segundo informações, no remake, o personagem de Gabriel Sater deve continuar na novela e não abandonará a amada. A mudança deve acontecer devido à boa recepção do público ao peão.
Velho do Rio
O Velho do Rio é o espírito de Joventino (Irandhir Santos), pai do fazendeiro, e avô de Jove (Jesuíta Barbosa) e José Lucas de Nada (Irandhir Santos). Logo após a sua cerimônia de casamento com Filó, Leôncio sofrerá um infarto e morrerá.
Isso vai fazer com que o fazendeiro encontre seu pai e fique ao lado dele.
Filó
Filó, depois de perder seu companheiro por causa de um infarto, vai terminar ao lado de seu filho na fazenda de Zé Leôncio, na qual herdou grande parte.
PANTANAL: relembre Maria Bruaca como chalaneira na versão original da novela
Maria Bruaca
Depois de tudo que vai acontecer entre os dois envolvendo Tenório, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) terá um final feliz ao lado de seu amado Alcides (Juliano Cazarré). Na primeira versão de Pantanal, os dois decidem ir embora do Pantanal e vão morar juntos no Sarandi, Paraná, após a dona de casa herdar as terras de Tenório.