Nesta semana, informações de que a apresentadora Eliana estaria negociando mudança de emissora começaram a circular. De acordo com o colunista Alessandro Lo Bianco, Eliana e a TV Globo estariam em processo de acordo.
A proposta surgiu depois da repercussão da contratação de Sabrina Sato. A TV Globo estaria interessada em eliminar da concorrência Eliana, que é outro grande nome do entretenimento nacional.
ELIANA VAI PARA A GLOBO? ENTENDA
As negociações foram impulsionadas após o projeto da Netflix que contou com o comando de Eliana. Desde então, a apresentadora e a TV Globo estariam em constante conversa.
EXIGÊNCIAS DA APRESENTADORA
Mas foram as exigências da apresentadora para integrar a emissora que realmente chamaram atenção. Ainda de acordo com Alessandro Lo Bianco, Eliana não tem pretensões de deixar as tardes de domingo.
A apresentadora teria exigido que seu programa fosse transmitido antes do "Domingão do Huck", que começa às 18h10.
.
A primeira exigência de Eliana descarta a possibilidade da emissora direcioná-la ao programa "Encontro". A apresentadora teria exigido, ainda, um contrato de 5 anos como garantia de que ela estará no ar pela TV Globo durante esse período.
De acordo informações do colunista André Romano, o contrato da apresentadora com o SBT é vigente até o fim de 2023. Para mudar de emissora, Eliana teria que arcar com uma multa que gira em torno de R$ 10 milhões.