Uma polêmica tomou conta das redes sociais na noite da quarta-feira (10). O fato envolve o principal telejornal da Record TV, o 'Jornal da Record', que desde ontem, começou a ser exibido totalmente gravado.
A informação foi antecipada pelo colunista Leo Dias, do Metropoles. A mudança não é comum para o noticiário, principalmente no formato de principal telejornal da casa, como o JR, apresentado por Christina Lemos e Celso Freitas.
As especulações envolviam corte de gastos e até manobras políticas para a proteção do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
O real motivo para que o telejornal tenha sido gravado ainda é um mistério nos corredores do canal, apenas os apresentadores e a equipe do JR foram chamados pela direção, onde foi revelada a novidade.
Outra hipótese dos internautas envolveu o que seria uma punição, já que o noticiário vinha enfrentando uma série de erros durante a sua exibição.
Recentemente, em uma dessas gafes, até mesmo a âncora Christina Lemos, teria ficado irritada.
Apesar da edição ser gravada, os apresentadores do telejornal continuam fazendo uma espécie de 'plantão na bancada', para qualquer acontecimento extraordinário.
Até a publicação desta matéria, a Record TV não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.0
Repercussão dos internautas
Nas redes sociais, a informação de que o Jornal da Record foi gravado, viralizou e causou muitas críticas. Confira:
*com informações do Metrópoles e Portal Alta Definição.