Uma trama que vai trazendo muita expectativa para os telespectadores é, sem dúvida, Pantanal. A novela vem arrastando pessoas que querem saber como vai terminar e o que pode acontecer com os personagens da novela. Contudo, isso não é um segredo para quem acompanhou a trama de 1990 pela TV Manchete.
O remake preservou muitas cenas e personagens da versão anterior, sendo bem fiel a escrita de Benedito Ruy Barbosa. Por isso, é muito provável que o final da novela não venha com grandes alterações. Nela, o casal protagonista - Juma e Jove - terminam bem e felizes, mas nem todos terão esse término.
Além dos personagens que já morreram na trama, outros vão "falecer" dentro de Pantanal, por isso, separamos quem morreu e quem vai morrer dentro da trama.
ALCIDES vai fugir com Maria BRUACA em PANTANAL?
Quem morreu?
Maria Marruá: Mãe de Juma, vítima do jagunço mandado por Muda, morreu logo nas primeiras partes da segunda fase de Pantanal. Após lutar com ele por sua vida, a mulher-onça morreu na beira do rio.
Gil: Pai de Juma e esposo de Maria Marruá. Ele falece enquanto Juma ainda é muito pequena e tem sua morte vingada por Maria, que acaba com o homem que tirou a vida de seu amado.
Joventino/ Velho do Rio: Pai de José Leôncio, Joventino desapareceu no início da novela e agora a sua alma protege o Pantanal como o "velho do Rio". Contudo, vai ficar liberto após a morte do filho.
Tião e Quin: peões de Joventino que depois continuaram trabalhando para José Leôncio, a dupla ganhou destaque na primeira fase do folhetim. A morte dos dois fez com que José Leôncio sofresse muito.
Levi: O peão morreu depois de fazer muito mal para as pessoas que viviam ao seu redor. Levi tentou assediar Muda e sequestrar a moça, depois do ocorrido, ele levou um tiro de Juma e caiu no rio, sendo devorado por piranhas.
Madeleine: Mãe de Jove e grande amor da vida de José Leôncio, Madeleine morreu em um acidente de avião. A moça caiu em um rio cheio de piranhas.
Quem vai morrer?
Além desses personagens, outros irão morrer na trama. Um deles é Solano, capanga contratado por Tenório para "lidar" com a família de José Leôncio. Segundo a primeira versão da novela, o homem morre ao ameaçar Juma e o bebê da filha de Maria Marruá. A garota se transforma em onça e assassina o jagunço.
Tenório: O vilão da trama, que está sendo vivido por Murilo Benício, teve um fim trágico na primeira versão da novela. Quem mata Tenório em Pantanal é Alcides. O peão resolve se vingar do rival após ser castrado e conta com a ajuda de Zaquieu para encurralar Teodoro no rio.
Na versão de 2022, não sabe se a castração do rapaz vai continuar.
José Leôncio: Na versão anterior, no último capitulo da novela, José Leôncio morreu de um infarto fulminante, o personagem morre depois de um dia casado com Filó, deixando a mulher viúva em sua lua de mel.
Roberto: Filho mais novo de Tenório, morre na primeira versão por causa de uma Sucuri, contudo, em 2022 tudo indica que o falecimento do adolescente vai ser diferente. O rapaz vai morrer nas mãos do jagunço de seu próprio pai.
Após sua morte, ele encontra-se com seu saudoso pai.