Simaria se afastou dos palcos em julho, alegando cuidados com a saúde mental. Após polêmicas a respeito da relação conturbada com a irmã, Simone e Simaria anunciaram oficialmente a separação no dia 18 de agosto.
Na carta aberta dirigida aos fãs, as ex-coleguinhas também comunicaram que seguiriam carreira solo na música.
Enquanto Simone cumpre sozinha os últimos compromissos de shows da dupla sertaneja, Simaria se dedica a um novo trabalho, o de influenciadora digital.
A irmã mais velha acumula mais de 28 milhões de seguidores no Instagram, rede social onde mostra diariamente a sua rotina, seus filhos e divulga marcas de produtos diversos.
Nos últimos dois meses, Simaria usou o seu perfil para fazer duas parcerias publicitárias e o lucro com os posts impressiona.
O publicitário Jonathas Grocove revelou ao portal Notícias da TV que uma campanha envolvendo as redes sociais de Simone ou Simaria não deve custar menos que R$ 100 mil, devido ao seu grande número de seguidores e poder de influência sobre os fãs.