Carlinhos Maia gerou polêmica na última semana ao anunciar que não iria se posicionar politicamente nas Eleições 2022. Nas redes sociais, o humorista recebeu muitas críticas.
Os internautas apontaram que, por ser uma pessoa com grande projeção, ele tem como obrigação se posicionar sobre alguns assuntos.
O influenciador alegou que não queria perder seguidores: "quando passar a campanha eu digo em quem votei. Quem ganhar, eu digo: votei. Posso não, meus amores".
Carlinhos Maia declara voto contra candidato
Em entrevista a Lucas Pasin, do Splash, no Rock in Rio, Carlinhos resolveu falar sobre o posicionamento político tão cobrado pelos seguidores.
"Eu já me posicionei várias vezes que não voto em Bolsonaro. Eu só não queria me posicionar. Eu conquistei minhas coisas ralando, com humor, graça e tá tudo tão violento", diz ele.
"O meu humor é na rua e eu não vou ficar brigando por político em um momento que eu sei lá o que podem fazer comigo, com a minha família", conta receoso e confessa que evita falar sobre o assunto pela segurança os pais.
Sobre ter sido eleitor do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), Carlinhos nega e diz que como homem gay e nordestino não se sente representado.
"Não sou, nunca fui, nunca votei. Só não quero me meter com política. Ele não, nunca. Sou nordestino, veado, não tem como votar [nele]", conta.