Após um reinado de 70 anos, Rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8) no Castelo de Balmoral.
A rainha Elizabeth II estava no Castelo de Balmoral desde o dia 21 de julho e na manhã desta quinta-feira um pronunciamento revelando a preocupação com o estado de saúde da monarca.
Em novembro de 1968, a rainha Elizabeth II fez sua primeira e única viagem ao Brasil. À época da visita da monarca britânica o país vivia sobre a ditadura militar.
RELEMBRE VISITA DA RAINHA AO BRASIL
No último dia de Elizabeth II no Brasil, a monarca e o príncipe Phillip assistiram a um jogo amistoso promovido especialmente para a rainha, entre as seleções de Rio e São Paulo, no Maracanã.
Aquele foi o último compromisso oficial do casal britânico, que se despediu do Brasil na manhã do dia seguinte, partindo para Buenos Aires, onde continuaria sua viagem pela América do Sul.
A monarca foi responsável de entregar o troféu para Pelé.
Em Brasília, no 5 de novembro a rainha Elizabeth II fez um pronunciamento no Congresso Nacional.
Em um discurso no Itamaraty, ao lado de Costa e Silva, ela relevou o fato de que o Brasil era governado por uma ditadura desde 1964 e disse que "nossos dois povos estão voltados aos conceitos básicos de justiça, liberdade e tolerância".
Elizabeth também presidiu a cerimônia de inauguração do prédio do Museu de Artes de São Paulo (Masp) na Avenida Paulista.