GLOBOPLAY

JOSÉ DUMONT, ator preso por suspeita de pedofilia, está fazendo novela da TV GLOBO; saiba mais

A Polícia do Rio de Janeiro prendeu o ator em flagrante

Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 15/09/2022 às 17:42 | Atualizado em 16/09/2022 às 9:17
José Dumont foi preso em flagrante após arquivar pornografia infantil - Reprodução/TV Globo

Na tarde desta quinta-feira (15), a Delegacia da Criança e do Adolescente confirmou a prisão em flagrante do ator José Dumont, de 72 anos. Ele é suspeito de pedofilia.

Segundo o Notícias da TV, o ator está sendo investigado por manter supostamente um relacionamento com um fã de 12 anos de idade. A criança teria pedido uma ajuda financeira.

As câmeras de segurança flagraram o momento em que José beija e faz carícias íntimas no menor de idade. A Polícia abriu a investigação e expediu um mandado de busca e apreensão no imóvel dele.

As autoridades encontraram vários vídeos e imagens de sexo entre crianças. Ele foi preso em flagrante está sob custódia da Justiça.

QUAL A NOVELA QUE JOSÉ DUMONT FAZ NA GLOBO?

O ator é um dos mais solicitados para o elenco de novelas e filmes. Atualmente estava se preparando para as gravações da novela 'Todas as Flores'.

A trama é escrita por João Emanuel Carneiro e será exibida em exclusividade no Globoplay. Porém, provavelmente, também vai ao ar na TV Globo.

As gravações foram iniciadas nos últimos meses e ainda não tinha detalhes sobre qual era o personagem do ator. 

A novela conta com um grande elenco como Regina Casé, Sophie Charlotte, Letícia Colin, Fábio Assunção e Caio Castro.

Confira o vídeo do Cidade Alerta sobre o assunto

TV GLOBO SE MANIFESTA APÓS PRISÃO DO ATOR

Em nota divulgada pelo G1, a Globo informou que ele está desligado da novela e que não compactua com os crimes cometidos pelo ator.

"O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela “Todas as Flores”, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela".

"A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação", disse a nota divulgada pelo G1.

Tags

Autor