O ator José Dumont, de 72 anos, foi preso em flagrante no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (15). Ele é suspeito de pedofilia e estupro de vulnerável.
As informações do Notícias da TV, aponta ainda que ele é acusado de supostamente manter uma relação com um fã de 12 anos. O menor de idade teria pedido uma ajuda financeira ao ator.
A Polícia conseguiu imagens das câmeras de segurança no momento em que José beija e faz carícias íntimas na criança. A investigação foi aberta com ajuda dessas provas.
Além disso, durante uma busca e apreensão no imóvel do ator foi encontrado imagens e vídeos de crianças fazendo sexo.
JOSÉ DUMONT FEZ PANTANAL?
Para quem não sabe, José fez diversas novelas de sucesso na TV Globo. Ele iniciou carreira na emissora em 1981, com 'Morte e Vida Severina'.
A partir de então, emendou em diversas novelas incluindo 'Pantanal' (1990), que foi exibida na TV Manchete. A trama foi escrita por Benedito Ruy Barbosa.
Ele interpretava o pai de Juma Marruá (Cristiana Oliveira) e era casado com Maria Marruá (Cassia Kiss), mulher que virava onça.
Como se sabe, Gil, personagem de José Dumont, morre logo no início da novela. A partir de então, várias histórias acontecem na vida da mãe e filha.
JOSÉ DUMONT ESTAVA FAZENDO QUAL NOVELA DA GLOBO?
Para quem não sabe, José estava se preparando para começar uma nova novela da Globo. Na verdade, a trama será exibida pelo Globoplay, plataforma de streaming na emissora.
Ainda não tinha detalhes sobre o personagem dele em 'Todas as Flores', que está sendo escrita por João Emanuel Carneiro.
A novela conta com um grande elenco como Regina Casé, Sophie Charlotte, Letícia Colin, Fábio Assunção e Caio Castro.
Confira o vídeo do Cidade Alerta sobre o assunto
TV GLOBO FALA SOBRE A PRISÃO DE JOSÉ DUMONT
Em nota divulgada pelo G1, a emissora decidiu demitir o ator que estava participando da nova novela de João Emanuel Carneiro.
"O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela “Todas as Flores”, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela".
"A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação", disse a nota divulgada pelo G1.