Na tarde desta quinta-feira (15), o ator José Dumont foi preso em flagrante por pedofilia. Segundo informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Dumont estava armazenando conteúdo de menores de idade fazendo sexo, o que é considerado crime de pedofilia.
O site Notícias da TV revelou que José estava supostamente em um relacionamento com uma criança de 12 anos, por isso, as câmeras de segurança flagraram o momento em que José beija e faz carícias íntimas no menino.
TV GLOBO SE MANIFESTA SOBRE JOSÉ DUMONT
Depois da prisão em flagrante do ator, que tem mais de 40 anos de carreira, a TV Globo resolveu demitir José Dumont da novela em que ele estava escalado "Todas as Flores" e falou sobre o ocorrido.
"O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela “Todas as Flores”, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela", falaram em nota pelo site G1.
"A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação."
POLICIA CIVIL FALA SOBRE CASO DE JOSÉ DUMONT
Segundo a assessoria de comunicação da polícia Civil do Rio de Janeiro, José Dumont foi pego em flagrante pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV).
"De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), o ator foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo", informou.
Os advogados do ator ainda não se manifestaram.