Nesta sexta-feira (16), saiu a notícia que Leandro Lehart, vocalista no Art Popular, foi condenado em primeira instância por estupro e por manter uma mulher em cárcere privado.
A informação foi divulgada na abertura do 'Balanço Geral SP', por Reinaldo Gottino. O crime teria acontecido há dois anos, mas a decisão foi divulgada nesta semana.
"Leandro Lehart, do Art Popular, que já cantou vários sucessos, o artista foi denunciado por uma mulher com quem se relacionou e agora saiu a condenação", contou Gottino.
Anteriormente, Leandro chegou a registra um Boletim de Ocorrência afirmando que uma jovem tentou extoquir seu dinheiro, mas ainda não foi investigado.
DETALHES DA CONDENAÇÃO DE LEANDRO LEHART
O processo corria em segredo de Justiça, mas com a condenação, qualquer um pode ter acesso. "Teve uma condenação, o Ministério Público ofereceu uma denúncia contra o Paulo [Leandro Lehart] de estupro e cárcere privado foram ouvidas testemunhas de acusação, de defesa", disse um especialista presente no telejornal.
O interrogatório foi feito no 1º dia de setembro em uma das Varas Criminais da Barra Funda. Agora no dia 13 de setembro, o Juiz da 17ª Vara Criminal proferiu a sentença condenatória.
A condenação foi de 9 anos, 7 meses e seis dias de reclusão. "Não é uma investigação, não é uma apuração, não é uma denúncia, já é uma condenação", ressaltou.
Ainda cabe recurso de Leandro Lehart. O cantor segue em liberdade e não deve ser preso até que os recursos se esgotem.