Uma das regras principais da Fazenda 14 é o impedimento que os participantes têm em falar de política. O diretor Rodrigo Carelli revelou que todos assinaram um contrato em que constava a proibição.
Mas ao que tudo indica, as diferenças políticas podem começar a se manifestar dentro da sede. Os peões estão tentando mencionar os candidatos à Presidência da República de uma outra forma.
No último domingo (18) quando aconteceu o sorteio da 'Prova de Fogo', Deolane e André Marinho soltaram algumas indiretas sobre as preferências políticas.
Ao ser questionada por Adriane Galisteu qual o número da sorte, Deolane foi categórica ao falar '13'. A menção é ao candidato e ex-presidente Lula.
Minutos depois foi a vez de André Marinho, que também foi perguntado qual o número da sorte. "Trabalhamos com 17, hein?", disse ao repetir. Ele fez menção ao número de Jair Bolsonaro nas Eleições de 2018.
Nas redes sociais, os internautas apontaram que Deolane fez uma espécie de campanha para Lula, mesmo que não de maneira formal. A mesma opinião foi dada sobre André.