Uma notícia chocou os fãs de 'Riverdale', série da Netflix: o ator Ryan Grantham, de 24 anos, foi condenado à prisão perpétua após matar a mãe.
De acordo com o New York Post, a pena dele foi anunciada na última quinta (22), pelo Supremo Tribunal da Columbia Britânica, em Vancouver.
Ele foi condenado a prisão perpétua e não poderá ter liberdade condicional pelos primeiros 14 anos.
COMO ACONTECEU O CASO
O caso aconteceu em março de 2020, Ryan matou a mãe enquanto ela tocava piano em casa. Segundo as autoridades, após cometer o crime o ator produziu explosivos de coquetel molotov. À noite, ele enrolou um lençol no corpo da mulher e colocou velas ao redor.
Horas depois decidiu assassinar o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. Além dos explosivos, ele também carregava armas, munição e as coordenadas para chegar no local.
Porém, ao longo do caminho, ele mudou de ideia e resolveu se entregar para a polícia. Ele não conseguiu depor no julgamento. Os especialistas apontam que ele tem depressão e tendências suicidas.
QUEM É RYAN GRANTHAM?
Nascido em 1998, no Canadá, Ryan tem 24 anos e iniciou a carreira de ator quando era criança em uma escola especializada no assunto.
O seu primeiro trabalho foi em 2007, no filme 'O Segredo do QuebraNozes'. Desde então, ele emendou em vários filmes. Teve um grande destaque no longa 'Diário de um Banana' (2010) com o personagem Rodney James.
QUEM É RYAN GRANTHAM EM RIVERDALE?
O seu último trabalho foi na quarta temporada da série 'Riverdale', na Netflix. Ele fez uma participação especial como o personagem Jeffery no primeiro episódio.