Desabafo

Ator de CIDADE DE DEUS vive em situação de rua: 'me arrependo'

O intérprete de Neguinho afirma que era muito novo na época

Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 29/09/2022 às 13:39
Imagem do filme 'Cidade de Deus' - DIVULGAÇÃO

Rubens Sabino da Silva é o famoso Neguinho em 'Cidade de Deus'. É ele quem escuta a frase: "Dadinho é o c*, meu nome agora é Zé Pequeno, p*".

Entretanto, com 20 anos de lançamento do filme, o ator não teve um bom retorno financeiro e vive em situação de rua, mais especificamente no Rio de Janeiro.

Em uma entrevista para o Extra, Rubens explicou a situação: "Eu virei um morador de rua famoso, mas não rico, enquanto Cidade de Deus arrecadou milhões. Na época, ganhei um cachê de R$ 5 mil. Com a nota do contador, passou pra R$ 4,5 mil”.

Neguinho, personagem de Rubens - Reprodução/Cidade de Deus

Arrependimento

Quando participou das filmagens, Rubens tinha 18 anos e já estava nas ruas. Em 2003, foi preso após roubar a bolsa de uma mulher no ônibus. Na entrevista, ele confessou se arrepender.

"Depois que eu fui preso, a produção de Cidade de Deus me embarcou para Belém do Pará e fiquei três anos internado num centro de recuperação. Como é que um ator assiste à premiação do Oscar de um filme de que ele é um dos principais dentro de uma clínica de reabilitação?", contou.

Rubens revelou que assistiu à festa, que aconteceu no Rio de Janeiro, pela televisão: "Era pra ser o auge da minha vida. Eu me fechei pra tudo, não tenho contato com mais ninguém do elenco”.

Atualmente, o Neguinho de 'Cidade de Deus' anda por várias cidades do Rio, São Paulo, Minas e Sul do país. "Às vezes, vou para lugares distantes, achando que ninguém vai me reconhecer. Eu não tenho casa, minha morada é o mundo”, concluiu.

Tags

Autor