Nessa quinta-feira (29), o debate da TV Globo foi realizado e teve Luiz Felipe d'AviIa (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), Padre Kelmon (PTB) e Ciro Gomes (PDT) se enfrentando.
Os candidatos Jair Bolsonaro e Luís Inácio da Silva foram os que mais se acusaram e tiveram seus nomes citados nos estúdios da globo.
O QUE LULA E BOLSONARO FALARAM?
Um dos encontros mais esperados das eleições, o candidato à presidência Luís Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro trocaram farpas e xingamentos ao vivo, sendo parados pelo apresentador William Bonner durante o debate.
Em um momento de tensão, Lula mandou o atual presidente "voltar para casa" e foi chamado de "ex-presidiário" por Jair Bolsonaro.
Em embate direto, Bolsonaro ataca Lula em debate da Globo: "traidor da pátria"
O QUE ACONTECEU NO DEBATE?
Além de troca de ofensas que ocorreram, na temática sobre meio ambiente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a senadora Simone Tebet (MDB) criticaram o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) pela ineficácia na defesa da agenda verde e das mudanças climáticas.
A emedebista disse que, em termos ambientais, o atual chefe do Executivo foi o "pior presidente" da história do País.
Bolsonaro ressaltou que foi à Rússia negociar fertilizantes usados no agronegócio e exaltou as titulações de terra que, segundo ele, prejudicaram a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).