Na manhã desta terça-feira (04) a banda Coldplay anunciou o cancelamento dos oito shows que faria no Brasil. Os eventos estavam marcados para acontecer em São Paulo e Rio de Janeiro.
Em nota divulgada nas redes sociais, eles lamentaram o ocorrido e justificaram que foi em decorrência aos problemas de saúde de Chris Martin.
"Com profundo pesar, fomos forçados a adiar nossos próximos shows no Rio de Janeiro e São Paulo até início de 2023. Devido a uma infecção pulmonar séria, Chris recebeu ordens médicas rigorosas para descansar pelas próximas três semanas", explicou.
A produção informou que a prioridade do grupo é zelar pela saúde do vocalista e que novas datas serão divulgadas em breve.
"Estamos trabalhando para ter novas datas o mais rápido possível e divulgaremos mais informações nos próximos dias", disse.
Eles pediram desculpas aos fãs brasileiros, que criaram uma expectativa maior após o Rock in Rio e pediu para que todos guardem os ingressos.
"Para todos no Brasil que estavam ansiosos por esses shows, sentimos muito pela decepção e inconveniente, e somos muito gratos por sua compreensão neste momento desafiador em que precisamos priorizar a saúde do Chris".
Quando os shows foram anunciados, os ingresso se esgotaram em minutos e precisou abrir mais datas. O Coldplay iria se apresentar nos dias 15, 16, 18, 19, 21 e 22 de outubro em São Paulo e nos dias 11 e 12 no Rio de Janeiro.