ELEIÇÕES 2022

DEBATE PRESIDENCIAL SEGUNDO TURNO: LULA deve faltar debate após polêmica com emissora; saiba detalhes

O candidato do PT segue em campanha no segundo turno contra o atual presidente

Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 05/10/2022 às 10:53
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - RICARDO STUCKERT

No último domingo (2) aconteceu o primeiro turno das Eleições 2022 no Brasil. Além do segundo turno para alguns candidatos a Governador, também terá para Presidência da República.

Com o fim das apurações das urnas, Lula (PT) teve 48,43% dos votos, cerca de 57 milhões, enquanto Jair Bolsonaro (PL) conseguiu 43,20%, com mais de 51 milhões.

Mas a expectativa do povo brasileiro é saber quando terá um debate entre os dois candidatos à presidência. Ao que tudo indica, o ex-presidente deve faltar a um específico.

LULA NÃO VAI PARA O DEBATE?

Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, Lula não deve ir ao debate na Record, que deve acontecer no dia 23 de outubro. O motivo seria a relação ruim que ele tem com a Igreja Universal, e consequentemente com a emissora.

Semanas atrás, ambos candidatos acertaram as regras do debate, mas não confirmaram presença. Porém, com Lula, as coisas são mais difíceis.

No primeiro turno, ele ficou incomodado com as sabatinas do Jornal da Record. Lula teria procurado o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para questionar como foi feito os sorteios dos dias e acabou não comparecendo.

Além disso, pessoas ligadas a Igreja Universal, do bispo Edir Macedo, um dos sócios da Record, fez comentários depreciando o ex-presidente.

"Hoje, nós estamos colhendo tudo o que a esquerda e o PT plantou. É não se enganar. Eu estou apelando para usar a sua inteligência. É não cair na voz desses mentirosos", disse Renato Cardoso, um dos religiosos que trabalha na emissora.

TRAJETÓRIA POLÍTICA DE LULA

Tags

Autor