Seu Jorge veio a público nesta terça-feira (18) para falar abertamente sobre o que aconteceu durante o seu show em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O evento ocorreu na última sexta-feira (14), no clube Grêmio Náutico União.
Na ocasião, Seu Jorge foi alvo de ataques racistas após criticar a redução da maioridade penal e falar sobre o assassinato da juventude negra no Brasil.
Em diversos relatos de pessoas que estavam na plateia, foi possível ouvir barulhos de imitações de macacos, além de gritos como "vagabundo" e "bandido".
SEU JORGE SE PRONUNCIA SOBRE ATAQUES RACISTAS
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Seu Jorge aparece sentado, em frente a uma bandeira do Rio Grande do Sul. O cantor deu sua versão sobre o que aconteceu.
"Quando chegou no final do show, eu saí do palco. Quando cheguei atrás do palco, começo a escutar muitas vaias e xingamentos. Por conta disso, percebi que não seria possível voltar para fazer o famoso 'bis'", descreve o artista.
Ele, então, conta que voltou ao palco apenas para agradecer e se retirou do espaço.
"Não reconheci a cidade que aprendi a amar e respeitar. Na verdade, o que eu presenciei foi muito ódio gratuito e muita grosseria racista", continuou.
SEU JORGE FALA SOBRE RACISMO
Seu Jorge ainda ressaltou o fato de que, na festa, a maioria das pessoas presentes eram brancas - com exceção, apenas, dos funcionários do local.
Ele aproveitou para agradecer as mensagens de apoio que recebeu desde o ocorrido, e mandou uma mensagem diretamente para o povo negro do Rio Grande do Sul e região sul.
"Quero dizer que amo e respeito todos vocês. Digo que estamos mais unidos do que nunca e que vamos vencer essa guerra que leva o nosso povo a miséria e falta de oportunidades no Brasil", finalizou.
VEJA VÍDEO COMPLETO