Gusttavo Lima está há meses em um processo por causa da música 'Bloqueado'. Um idoso entrou com uma ação contra o cantor após ter sido exposto na letra da canção.
O motivo é que Gusttavo utilizou um número na música e, logo depois, foi processado por vários donos de linhas que consideraram o refrão uma exposição.
Milton Antônio Magalhães Fonseca, de Pará de Minas (MG), foi quem conseguiu uma indenização de R$ 10 mil por dano morais.
GUSTTAVO LIMA BLOQUEADO
No processo, o idoso afirmou que não conseguia usar o seu celular devido às inúmeras mensagens e ligações que recebeu após ter o seu número divulgado em 'Bloqueado'.
O resultado do processo saiu na sexta-feira (14). De acordo com a ação, Gusttavo Lima não compareceu à audiência. Porém, a defesa usou a justificativa de que o número não contém o dígito "9" e não possui qualquer DDD.
O QUE DIZ A ASSESSORIA DE GUSTTAVO LIMA
"A Assessoria Jurídica do Cantor GUSTTAVO LIMA, por intermédio de seu advogado Cláudio Bessas, informa que irá recorrer da decisão de primeira instância referente à música “Bloqueado” julgado pela Justiça de Pará de Minas (MG).
Como já mencionamos anteriormente, é importante ressaltar que Gusttavo Lima é apenas o intérprete da música "Bloqueado". Os compositores são as pessoas que criam a obra e inseriram um número aleatório, sem indicar quem seja, muito menos o DDD.
Por fim, temos a liberdade de expressão do pensamento consagrada em nossa Carta Mágna (CF, art. 5º, IV)."