Nesta sexta-feira, 28, a TV Globo oferecerá o último confronto direto entre os candidatos à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro, pleiteando a reeleição pelo PL, e Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente.
O fim do segundo turno se aproxima e sua definição será moldada pelos eleitores brasileiros no dia 30 de outubro.
PESQUISA PRESIDENTE SEGUNDO TURNO: GENIAL/QUAEST e PODERDATA
QUAL É O HORÁRIO DO DEBATE?
O confronto será mediado por William Bonner, ao vivo na Globo e no Globoplay (plataforma de streaming da emissora), a partir das 21:30, logo após a exibição da novela 'Travessia'.
COMO SERÁ O DEBATE?
Segundo o que divulgado, representantes dos partidos e a organização da emissora definirão as regras do debate, que será divido em 5 momentos mais uma coletiva de imprensa. Confira a ordem:
- 1° ciclo: Com duração de 30 minutos dividos igualmente entre os candidatos, o debate iniciará com temática livre. A administração de tempo para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas ficarão por conta dos candidatos. Bolsonaro abre o primeiro bloco.
- 2º ciclo: Iniciará com Lula, tendo temas específicos para discussão. Este bloco terá 10 minutos, sendo 5 deles para cada candidato falar e admnistrar respostas. Os assuntos serão escolhidos pelos participantes dentre 6 opções cedidas pela organização. Os temas não poderão se repetir.
- 3° ciclo: A mesma dinâmica do primeiro bloco. Dessa vez, iniciado por Lula.
- 4º ciclo: Terá a mesma dinâmica do segundo bloco, sendo iniciado por Bolsonaro. Os temas escolhidos anteriormente não podem ser retomados.
- 5º ciclo: Os candidatos terão o momento para fazer suas considerações finais.
- Coletiva de Imprensa: Os candidatos serão dirigidos à sala de imprensa e terão 10 minutos para entrevista. A ordem foi determinado em sorteio e começará com o petista, em seguida, o candidato à reeleição.