Na manhã desta sexta-feira (28), o Ministério Público da Espanha resolveu retirar as acusações contra Neymar, os dirigentes do Santos e Barcelona. Ele estava sendo julgado por diversas irregularidades financeiras.
A promotoria pediu a absolvição dos envolvidos, incluindo também os pais do jogador, e o arquivamento do caso.
Para quem não sabe, eles estavam sendo investigados por problemas na transferência de Neymar do Santos para o Barcelona, em 2013.
Anteriormente, a Justiça pediu a condenação e prisão por cinco anos de Neymar, além do pagamento de multas. O receio da defesa era que isso atrapalhasse o o atleta para a Copa do Mundo no Catar, que começa em novembro.
Vários pedidos de adiamento foram feitos, mas o julgamento iniciou nas últimas semanas. Ele chegou ir ao tribunal para depor e se defendeu apontando que apenas assinava o que era ordenado pelo pai.
A Promotoria entendeu que não existem provas suficientes para condenar Neymar e os outros envolvidos no caso.
"Não há provas, nem indícios, só suposições. Pode ser que tenham sido violados o Código Civil do Brasil ou regulamentos da Fifa, mas não o Código Penal da Espanha", disse o promotor.
NEYMAR COMEMORA ABSOLVIÇÃO
Horas depois do anúncio feito na Espanha, Neymar comentou sobre o assunto através das redes sociais nesta sexta (28).
"Acredite em si mesmo e Deus mostrará o quanto és forte", escreveu na publicação. Na imagem, a foto de uma matéria falando sobre o caso.