Nos últimos dias, uma série de demissões na Jovem Pan tem assustado os telespectadores. Caio Coppolla, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, e agora, Maicon Mendes, foram desligados da emissora.
Isso teve início logo após a confirmação de que Lula (PT) venceu as Eleições 2022 para o cargo de Presidente. A Jovem Pan é conhecida por dar um evidente apoio a Jair Bolsonaro (PL), que foi derrotado.
Inclusive, o colunista Fefito, do Splash, confirmou que a emissora vai passar por uma grande mudança, incluindo alterações de editorial. Mas ainda não há grandes detalhes.
MAICON MENDES FOI DEMITIDO DA JOVEM PAN?
No início da madrugada desta terça-feira (1), o jornalista Maicon Mendes confirmou que também foi demitido da Jovem Pan.
Ele publicou um longo texto nas redes sociais falando sobre o trabalho e o período que se dedicou a emissora.
"Uma emissora que eu ajudei a colocar no ar. Ajudei a traçar cada detalhe de como fazer um jornalismo sério e de qualidade", iniciou.
Maicon diz que deixou a emissora sabendo que fez o melhor trabalho e também o que chamou de "jornalismo de verdade".
"Eu posso dizer que levei informação de qualidade pro telespectador, com verdade dos fatos, com apuração rigorosa, com checagem", escreveu se orgulhando.
Em um momento ele até alfineta a emissora, ou até o próprio público: "eu sempre busco dados oficiais. Não deixei passar nenhuma vírgula errada. Isso incomodou".
Maicon finalizando apontando que tem muito carinho pelos colegas, principalmente os que choraram com a sua demissão. "Agora, sigo aberto pra escrever uma nova história!", concluiu.