Para muitos, 2 de novembro é dia de oração e reflexão.
O Dia de Finados, também é conhecido como 'Dia dos Mortos' ou simplesmente 'Finados', se trata de um feriado religioso, dedicado a orações e homenagens aos que já faleceram.
A palavra “finados” significa exatamente isso, algo que finou, findou, acabou ou morreu.
VEJA MÚSICAS PARA MISSA DE FINADOS
- Deixa a luz do céu entrar
- Nós cremos na vida eterna
- A morte já não mata mais
- Descanso Eterno Dai-lhes Senhor (1° versão)
- Descanso Eterno Dai-lhes Senhor (2° versão)
- Bem Aventurados
- Quem nos Separará
- Amanhã se eu acordar
- Lindo céu
ORAÇÃO PARA O DIA DE FINADOS
- “Dá, Senhor, a alegria da vida que não termina aos meus falecidos, a todos os falecidos. Abre para eles de par em par a felicidade da tua casa, onde não há ‘nem choro, nem pena, nem dor, nem sofrimento, nem morte’. Permite-lhes, Senhor, recordar-se de nós, para que nos ajudem a não nos esquecermos jamais de ti.”
- “Com o coração dolorido recordo, diante do Senhor, de meus queridos familiares e amigos falecidos. Seja feita a vontade de Deus! Como nos ensina Jó, Deus deu, Deus tirou, bendito seja seu santo nome!
- A morte é a condição de todo mortal. É caminho da vida. Mas fere nosso coração. Sei que chorar é bom e não significa que estamos contra Deus. Aceitamos sua divina vontade. Num sentimento cristão de caridade rezo por meus falecidos. Ofereço por eles o sacrifício de minha oração, que é o único lugar onde posso encontrá-los e a única coisa que posso fazer por eles.
Leia Também
- Se necessitam de minha oração, eu peço que o Senhor os receba em sua casa. Que tenham a alegria de estar no Céu. Que meus sofrimentos e minha oração ajudem na sua purificação. Assim, chegando à casa do Senhor, possam interceder e rezar por nós. Amém!”
- “Senhor, rogo as Tuas bênçãos de luz para os meus entes queridos que vivem no mundo espiritual. Que minhas palavras e pensamentos dirigidos a eles possam ajudá-los, a fim de continuarem na vida espiritual trabalhando pelo bem onde estiverem.
- Espero com resignação o momento de me reunir a eles na Pátria Espiritual, pois sei que é temporária a nossa separação.
- Mas, quando tiverem a Tua permissão, que possam vir ao meu encontro para enxugar minhas lágrimas de saudade.”