Neste sábado, 5 de novembro, faz um ano da trágica morte de Marília Mendonça. A cantora morreu aos 26, vítima de um acidente aéreo em Minas Gerais.
Conhecida como Rainha da Sofrência, Marília deixou seu legado na música brasileira.
MÚSICAS REGRAVADAS DE MARÍLIA MENDONÇA
O Ecad, Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, fez um levantamento sobre a carreira da artista, com 335 músicas e 444 gravações cadastradas no banco de dados.
Conforme determina a Lei de Direitos Autorais (9.610/98), Léo, único herdeiro de Marília Mendonça, recebe os rendimentos relacionados às canções da mãe até 70 anos após a morte dela (2091) - ou do último autor, nos casos de parceria.
RELEMBRE DETALHES DO ACIDENTE QUE MATOU MARÍLIA MENDONÇA
QUAIS MÚSICAS MAIS TOCADAS DE MARÍLIA MENDONÇA?
Nos últimos dez anos, segundo Ecad, "Até Você Voltar" é a música mais tocada. A canção ganhou repercussão na voz da dupla sertaneja Henrique e Juliano, amigos da Rainha da Sofrência.
"O que falta em você sou eu" é a segunda música mais reproduzida de Marília, seguido por "Infiel".
QUAIS MÚSICAS MAIS REGRAVADAS DE MARÍLIA MENDONÇA?
Ainda segundo o Ecad, as canções mais regravadas dividem o primeiro lugar, são 19 gravações distintas cada. "Calma", "O que falta em você sou eu" e "Infiel".
De acordo com a entidade, Marília recebeu cerca de 80% dos rendimentos em direitos autorais oriundos de rádio, shows, streaming de música e casa de festa e diversão.
- "Calma" - Marília Mendonça / Fred Willian / Elcio Di Carvalho / Daniel Gustavo
- "O que falta em você sou eu" - Marília Mendonça / Frederico Nunes / Juliano Tchula / Del Vecchio
- "Infiel" - Marília Mendonça