Uma fake news surgiu nas redes sociais, deixando os eleitores preocupados com uma possível probabilidade de declínio na saúde do presidente eleito Lula da Silva.
Acontece, que no sábado (05), uma informação falsa sobre um possível AVC foi disseminado na internet. Depois disso, surgiu a informação sobre um possível envenenamento do presidente.
COMO SURGIU O BOATO DA MORTE DE LULA?
Um 'jornal' argentino, no final de semana, publicou a fake news sobre o presidente Luís Inácio, fazendo com que a informação se espalhasse rapidamente e chegasse com êxito ao Brasil.
Há meses o mesmo veículo havia "investigado" que o presidente argentino Alberto Fernandez teria renunciado, contudo, a informação também era falsa.
PRÓXIMOS PASSOS DE LULA
Após tirar uma 'folga' na Bahia, Lula voltou aos compromissos do governo nesta segunda-feira (7).
Nesta terça-feira (8), ele desembarca em Brasília para se encontrar com Rodrigo Pacheco, Arthur Lira, Rosa Weber e Alexandre Moraes. Além de ter um conversa sobre a transição de governo.
A agenda oficial com os horários das reuniões ainda não foi divulgada pela assessoria do PT por razões de segurança. A expectativa é que Lula cumpra a série de encontros de quarta (9) até a tarde da quinta-feira (10), quando deve retornar a São Paulo.