Na última segunda-feira (7), Tite e a Comissão Técnica divulgaram a lista oficial com os 26 jogadores que vão a Copa do Mundo 2022. A convocação da Seleção Brasileira foi cercada de polêmicas.
A presença de Daniel Alves gerou muita controversa nas redes sociais, e até duras críticas ao esquema de Tite.
Para quem não sabe, o lateral direito está fora dos campos há dois meses desde o fim da temporada do Pumas, do México.
- COPA DO MUNDO CATAR: Pai de Santo que previu morte de Marília Mendonça diz que "jogadores do Brasil serão prejudicados"; veja vídeo
- COPA DO MUNDO CATAR: Pai de santo que pressentiu morte de Marília Mendonça revela alerta: "notícias não são boas para o Brasil"; confira
- COPA DO MUNDO NO CATAR: Qual o salário MILIONÁRIO de Tite na SELEÇÃO BRASILEIRA
Ele chegou no Barcelona, clube que jogou por anos, para treinar e manter a forma para a Copa do Mundo, que começa no dia 20 de novembro.
As ausências sentidas foi de Firmino, que joga no Liverpool, e de Gabigol, do Flamengo. Inclusive, a do atacante rubro-negro está sendo muito debatida nas redes.
GABIGOL NÃO FOI CONVOCADO PARA COPA DO MUNDO?
O auxiliar técnico, Cleber Xavier, explicou que é comum deixar grandes atletas de fora, já que é preciso ter estratégia na hora de montar a lista.
A explicação dele para as ausências é que a comissão tenta escolher, pelo menos, dois jogadores por posição e com características diferentes ou complementares.
Porém, segundo o jornalista Erlan Bastos, do EM OFF, o motivo da não convocação de Gabigol não foi este.
De acordo com fontes, Neymar foi o responsável por deixar o jogador do Flamengo fora da Copa do Mundo 2022. Ele confidenciou para os amigos que conversou com Tite antes da divulgação na lista.
Neymar teria pedido para que ele não fosse convocado por ressentimentos fora do campo, e teria chamado o ex-cunhado de "moleque".
Para quem não sabe Rafaella Santos, irmã de Neymar, e Gabigol tiveram um relacionamento marcado por idas e voltas com direito a muita traição.