Morreu na manhã desta quarta-feira (9) a cantora Gal Costa, aos 77 anos. A assessoria de imprensa da cantora confirmou as informações.
Ela tinha sido anunciada como uma das atrações do Primavera Sound, em São Paulo, que aconteceu no último fim de semana. Mas precisou desmarcar para tratar um problema de saúde.
A equipe dela falou sobre retirar um nódulo na fossa nasal direita, e que Gal iria ficar de fora dos palcos até novembro.
Ainda não há mais informações sobre quando será o velório e enterro da cantora. As informações foram confirmadas pelo G1.
CAUSA DA MORTE DE GAL COSTA
A assessoria de imprensa de Gal Costa confirmou que ela faleceu dentro de casa nesta quarta (9).
"É com pesar que confirmamos o falecimento da cantora Gal Gosta, na manhã dessa quarta-feira, 09 de novembro, em São Paulo", informaram.
QUEM FOI GAL COSTA?
Maria da Graça Costa Penna Burgos, mais conhecida como Gal Costa, nasceu em Salvador no dia 26 de setembro de 1945.
Ela começou a carreira de cantora na década de 1960, junto com Caetano Veloso, Gilverto Gil, Maria Bethânia e Tom Zé.
Em 1964, ela estreou no espetáculo "Nós, Por Exemplo", na inauguração de um teatro em Salvador. Nã demorou para que a cantora se tornasse um dos maiores sucessos da época.
Com uma voz potente, ela conseguiu gravar o primeiro LP em 1967. "Coração Vagabundo", de Caetano, foi o grande destaque do disco.
Gal também fez parte da Tropicália, movimento artístico que surgiu durante a Ditadura Militar no Brasil. Ela foi uma das grandes vozes da época.
Com uma vida pessoal discreta, pouco se sabe sobre os relacionamentos passados da cantora. Em 2007, ela adotou o único filho, Gabriel. Eles moraram juntos desde 2014 em São Paulo, no bairro dos Jardins.