Um dos maiores ícones da MPB, Gal Costa morreu, nesta quarta, aos 77 anos. A cantora baiana, aliás, tinha apresentação marcada, no Primavera Sounds, em São Paulo, mas foi cancelado por motivo de saúde.
Gal deixa um filho único, aos 17 anos. Chama-se Gabriel Costa Penna Burgos. Poucas vezes, ela publicava foto com o jovem. Fazia a linha mais discreta. Em shows anteriores no Recife, ele sempre estava presente ao lado da mãe famosa.
Numa das poucas fotos, no ano passado, ela resolveu deixar a timidez de lado e publicou um registro do adolescente na passagem do seu aniversário: "Parabéns, filho. Te amo!", escreveu Gal na legenda da imagem em que Gabriel aparece acariciando o cabelo dela e rindo.
Gal adotou Gabriel aos 2 anos, no Rio de Janeiro, mas viviam em São Paulo.
De que Gal morreu?
A assessoria de imprensa da cantora enviou um comunicado a imprensa confirmando que Gal faleceu em casa.
"É com pesar que confirmamos o falecimento da cantora Gal Gosta, na manhã dessa quarta-feira, 09 de novembro, em São Paulo. Pedimos respeito e compreensão nesse momento de luto"
Quem era Gal?
Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em Salvador, na Bahia. Ela revolucionou as vozes e os costumes na música brasileira desde que estreou na cena nacional, em 1960.
Ao lado de Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil, fundou o Doces Bárbaros. Ao todo, foram 57 anos de carreira iniciada em 1965
Gal se apresentou no FIG
Mesmo aos 77 anos, Gal estava em turnê do show "As várias pontas de uma estrela", pelo Brasil, cantando grandes sucessos dos anos 80 da MPB, o que rendeu uma agenda bem extensa.
Ela havia tocado em Pernambuco, no Festival de Inverno de Garanhuns, no último julho, e se preparava para voltar em outubro, para o Macuca das Artes, mas cancelou sua participação. Relembre: