MORRE GAL COSTA

GAL COSTA: quanto vale a fortuna da cantora? Qual o valor do patrimônio? Confira

A cantora faleceu vítima de um infarto, aos 77 anos

Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 09/11/2022 às 12:25 | Atualizado em 09/11/2022 às 14:49
Morre Gal Costa, aos 77 anos. - REPRODUÇÃO/TWITTER @galcosta

Nesta quarta-feira (9), a assessoria de imprensa de Gal Costa confirmou a morte da cantora. Ela faleceu, na sua casa em São Paulo, aos 77 anos, sem causa ainda divulgada.

"É com pesar que confirmamos o falecimento da cantora Gal Gosta, na manhã dessa quarta-feira, 09 de novembro, em São Paulo. Gal Costa sofreu um infarto em sua casa e não resistiu. Pedimos respeito e compreensão nesse momento de luto", disseram em nota.

A cantora estava confirmada em vários festivais, incluindo o Primavera Sound, em São Paulo. Mas precisou desmarcar para fazer uma  cirurgia para retirar nódulo na fossa nasal direita. 

QUANTO É A FORTUNA DE GAL COSTA?

A cantora foi uma das maiores vozes da Música Popular Brasileira e fez muito sucesso nos anos 60/70 quando participou da Tropicália.

E mesmo com uma carreira super consolidada como cantora, não deixou de gravar os discos e fazer shows.

Gal estava apresentando a turnê "As várias pontas de uma estrela", em que relembrava os maiores sucessos da MPB e também da carreira.

Segundo o site Jornal do Bolsão, a fortuna de Gal está estimada em R$ 20 e 30 milhões. Mensalmente, ela receberia em média R$ 1 ou 2 milhões.

A cantora só tinha um filho, Gabriel de 17 anos. Ele deve ser um dos únicos herdeiros da fortuna.

QUEM FOI GAL COSTA?

Maria da Graça Costa Penna Burgos, conhecida mundialmente como Gal Costa, nasceu em Salvador no dia 26 de setembro de 1945.

Ela iniciou a carreira na década de 1960, junto com os grandes amigos Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Tom Zé.

Em 1964, ela estreou no espetáculo "Nós, Por Exemplo", na inauguração de um teatro em Salvador. Não demorou para que a cantora se tornasse um dos maiores sucessos da época.

Com uma voz potente, ela conseguiu gravar o primeiro LP em 1967. "Coração Vagabundo", de Caetano, foi o grande destaque do disco.

Gal também fez parte da Tropicália, movimento artístico que surgiu durante a Ditadura Militar no Brasil. Ela foi uma das grandes vozes da época.

Em 1971, gravou um dos seus maiores discos "Fa-Tal - Gal a Todo Vapor". O show foi muito aclamado na época, e até hoje muito lembrado pelos fãs.

"Sua Estupidez", "Vapor Barato", "Pérola Negra", "Como Dois e Dois", são algumas canções que fazem parte do disco muito bem rankeado na crítica.

Gal não deixava os fãs sem discos novos, e o último foi gravado em 2021. "Nenhuma Dor" contou com a participação de novos artistas da MPB.

Com uma vida pessoal discreta, pouco se sabe sobre os relacionamentos passados da cantora. Em 2007, ela adotou o único filho, Gabriel. Eles moraram juntos desde 2014 em São Paulo, no bairro dos Jardins.

RELEMBRE A TRAJETÓRIA DE GAL COSTA

Tags

Autor