Gal Costa faleceu na manhã da última quarta-feira (11), em São Paulo. A cantora tinha 77 anos e deixou um imenso legado na cultura brasileira.
Nas últimas semanas, ela precisou desmarcar toda a agenda de shows após uma recomendação médica. Gal ia se apresentar no Primavera Sound, mas cancelou para se recuperar de uma cirurgia.
Em setembro, ela se submeteu ao procedimento para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Desde então, ela não foi vista. A cantora era mãe de Gabriel, de 17 anos.
Na manhã desta sexta-feira (11) acontece o velório de Gal. A cerimônia será aberta ao público até às 15h na ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo).
Quem marcou presença foi a viúva, Wilma Petrillo e o filho. Os dois se emocionaram ao ver o corpo da cantora.
Ver essa foto no Instagram
QUEM É WILMA PRETRILLO, VIÚVA DE GAL COSTA?
Segundo informações do Extra, Gal mantinha um casamento discreto, desde 1998, com a empresária Wilma Petrillo, de 72 anos. Ela era responsável por gerenciar a carreira da cantora.
Além disso, as duas eram sócias em uma empresa de produções artísticas. Wilma é uma mulher discreta e sempre preferiu estar longe dos holofotes.
Nas redes sociais, não há fotos das duas juntas, mas vários registros de Gal nos camarins dos shows e até tomando as vacinas contra a Covid-19.
Wilma também é mãe de Gabriel. As duas já estavam casadas quando a cantora decidiu adotar o jovem.
"Rapaz mais lindo do planeta universo e de todas galáxias! Amo muito muito muito", escreveu em uma das publicações com ele.