Nesse domingo (13), o Fantástico exibiu a primeira entrevista de Gabriel, de 17 anos, filho de Gal Costa. A cantora faleceu na última quarta (9), aos 77 anos.
O rapaz é o único herdeiro da cantora, que optou por adotar a criança quando ele tinha apenas dois anos. Gal disse que sempre sonhou em ser mãe.
Discreta, ela não costumava falar sobre a vida íntima da família. Mas apontava que Gabriel se parecia fisicamente com ela e tinha muito orgulho do filho.
GABRIEL, FILHO DE GAL COSTA, FALA SOBRE A MÃE
Gabriel inicia a entrevista apontando que não gosta de ter a vida exposta e resolveu falar para dar uma satisfação aos fãs.
Ao ser questionado como era a relação com Gal, ele conta que a cantora era muito apegada e não gostava de ser chamada por outro nome, a não ser "mãe".
"Ela era muito melosa. Muito grudenta. Eu falava: 'Mãe, pelo amor de Deus. [...] Tinha umas horas que eu queria ficar na minha de boa, quietinho, e ela já chegava grudando, abraçando, beijando. Eu falava: 'Mãe, pelo amor de Deus", disse aos risos.
"Nem Gal Costa, nem patroa, nem coroa. Nada. Eu falava: 'E aí, coroa? E aí, minha chefe?' Ela não gostava. Ela gostava que chamasse ela de mãe", conta.
Gabriel revelou ainda que se arrepende por não ter passado tanto tempo junto com a mãe. Ele se refere a Wilma Petrillo, esposa de Gal, como "madrinha".
"Não aproveitei muito a presença da minha mãe aqui. Eu não ficava muito tempo sentado com ela e minha madrinha conversando. Eu ficava jogando, vendo série. Eu devia ter aproveitado mais".
Gabriel diz que não queria que o velório fosse aberto ao público, já que era uma coisa mais íntima. Porém, ouviu o conselho de pessoas próximas.
"Eu tinha a visão de que ela era minha mãe. Eu não tinha a dimensão dela como cantora. Eu só percebi isso no velório dela. E foi por esse motivo que eu vim aqui".
Gabriel diz que não gosta tanto de MPB, mas adorava ver a mãe cantando, principalmente quando dava algum tom agudo, marca registrada de Gal.
Ele diz que vai tentar se manter "firme e forte" e acredita que a mãe está olhando por ele por onde for.
"Pelo que eu ouvi e o que eu conheci, [ela] foi uma mulher que revolucionou o mundo inteiro da forma dela. Sendo original, sendo ela mesma, sendo a Gal Costa. ela espalhou isso por todo o mundo".