Quarta triste para o esporte e para a política brasileira. A ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira, Isabel Salgado, mais conhecida como Isabel do Vôlei, morreu, aos 62 anos, nesta quarta.
A morte foi confirmada pela produtora de cinema Paula Barreto, em mensagem no grupo Esporte Pela Democracia. Ela passou mal, na segunda, e chegou a ir ao hospital. O teste para covid-19 foi negativo ela voltou para casa.
"Detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4h da manhã de hoje", escreveu Paula.
Na equipe de transição do governo Lula
Há dois dias, ela havia sido anunciada como um dos nomes do governo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que está no Egito para participar da COP27.
Além de Isabel, a também colega de quadra, Ana Moser, foi chamada e o jogador de futebol Raí.
A equipe é prevista em lei e serve para que os membros tenham acesso a documentos e informações do atual governo.
O presidente eleito Lula da Silva, mesmo no Egito, se manifestou sobre a ex-jogadora:
Ministério do esporte vai voltar no governo Lula?
No governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), o Ministério do Esporte deixou de existir. Virou uma secretaria dentro do Ministério da Cidadania.
A expectativa, com esses nomes graúdos na transição, é de que a secretaria do Esporte volte a ter caráter de ministério no novo governo Lula.
Os filhos famosos de Isabel do Vôlei
Isabel teve quatro filhos: Pilar, Maria Clara, Carol Solberg e Pedro Solberg. Três seguiram os passos dela e se tornaram jogadores profissionais de vôlei de praia.
Ela foi um dos ícones do esporte no Brasil, sendo pioneira ao ser a primeira mulher brasileira a jogar profissionalmente no exterior. Nascida no Rio de Janeiro, começou a jogar no Flamengo, com passagens pela Seleção Brasileira. Participou das Olimpíadas de Moscou e de Los Angeles.
MORRE ISABEL SALGADO Ex-jogadora da SELEÇÃO BRASILEIRA de VÔLEI